O que é a moratória dos seguros?

É possível pedir uma redução do prémio do seguro? Que seguros podem beneficiar de tratamento “especial”? As respostas a algumas perguntas sobre as regras especiais em vigor.

Foto
No caso de seguros obrigatórios, como o de protecção civil automóvel, prevê-se a extensão automática das coberturas por 60 dias nos casos de falta de pagamento ou de acordo entre as partes Paulo Pimenta

Depois das moratórias de crédito, que permitem às famílias mais afectadas pela pandemia de covid-19 suspender temporariamente o pagamento total ou parcial das prestações da casa e de outros empréstimos, atirando os valores não pagos para o final do prazo do contrato, o Governo criou um regime excepcional e temporário para o pagamento do prémio dos seguros, também designada de moratória dos seguros. Saiba, através das respostas a um conjunto de perguntas, o que prevê esse regime criado pelo Decreto-Lei n.º 20-F/2020, em vigor desde 13 de Maio e, se nada for alterado, até 30 de Setembro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção