Sporting oficializa contratações de Antunes e Pedro Porro

Primeiros reforços para 2020-21 vão preencher lacunas nas laterais da defesa leonina.

Foto
Antunes e Pedro Porro assinaram até 2022 Sporting CP

O Sporting confirmou neste sábado as primeiras contratações para 2020-21: Antunes e Pedro Porro vão reforçar as alas da defesa dos “leões” e assinaram contrato por duas temporadas.

Aos 33 anos, Antunes (que soma 11 jogos e um golo pela selecção A) regressa a Portugal, depois de três épocas ao serviço do Getafe, que se seguiram a outras três temporadas na Ucrânia, ao serviço do Dínamo Kiev.

O lateral esquerdo chega a custo zero e para concorrer com Borja e Acuña no plantel. “É sensacional voltar a Portugal e fazê-lo para representar um clube como o Sporting CP. Jogar num grande do futebol português era um sonho de criança e realizo-o agora. Para mim é um voto de confiança enorme”, justificou, citado pelo site do Sporting.

O sentimento de satisfação estende-se a Pedro Porro, que lutará por um lugar no lado direito da defesa. “Estou muito feliz. O Sporting CP é um grande de Portugal e o projecto entusiasmou-me. É um grande passo na minha carreira. Venho para dar tudo de mim e fazer um grande campeonato”, revelou o lateral espanhol, que é internacional pelos sub21.

Porro chega a Alvalade emprestado pelo Manchester City, na linha do acordo de cooperação que existe entre os dois clubes, e assinou contrato até 2022, ficando o Sporting com opção de compra sobre o passe do jogador de 20 anos. Na última temporada, esteve cedido ao Valladolid, tendo realizado 15 jogos.

“Espero dar muitas alegrias. Sei que os nossos adeptos vibram muito, por isso digo-lhes que estejam tranquilos: vou dar tudo por esta camisola. Espero que a pandemia os deixe regressar em breve ao estádio porque serão uma grande ajuda para nós”, acrescentou o espanhol, citado pelo site dos “leões”.

Sugerir correcção