Mulher apanhada a atear fogo com álcool gel fica em prisão preventiva

A mulher foi detida pela prática do crime de incêndio florestal, na localidade de S. Pedro da Cova, concelho de Gondomar. Foi detida em flagrante delito, por um militar da GNR e um agente da Polícia de Segurança Pública que se encontravam de folga.

Foto
Ainda arderam cerca de 200 m2 de mato adjacente a um aglomerado populacional LUSA/NUNO ANDRÉ FERREIRA

Um mulher de 29 anos que foi apanhada pelas autoridades em flagrante delito a atear fogo numa área de mato, com recurso a álcool gel e um isqueiro, ficou em prisão preventiva depois de presente ao Tribunal do Porto.

A mulher foi detida no dia 12 de Agosto, pelo Comando Territorial do Porto, através do Posto Territorial de Fânzeres, pela prática do crime de incêndio florestal, na localidade de S. Pedro da Cova, concelho de Gondomar.

No âmbito de uma denúncia a informar que uma mulher se encontrava a atear um incêndio, no lugar de Béloi, na localidade de S. Pedro da Cova, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde apuraram que a suspeita já se encontrava detida, em flagrante delito, por um militar da GNR e um agente da PSP que se encontravam de folga.

 A suspeita estava a espalhar álcool gel numa área de mato, tendo de seguida ateado fogo com recurso a um isqueiro, quando foi interceptada. 

Ainda arderam cerca de 200 m2 de mato adjacente a um aglomerado populacional, tendo a rápida intervenção dos envolvidos prevenido que o foco tomasse proporções maiores.

O incêndio acabou extinto pelos Bombeiros Voluntários de S. Pedro da Cova.

Sugerir correcção