Willian muda de clube em Londres: trocou o Chelsea pelo Arsenal

Internacional brasileiro assina, aos 32 anos, um contrato válido por três temporadas.

arsenal-,premier-league,desporto,mercado-transferencias,chelsea,futebol-internacional,
Foto
Arsenal FC

O brasileiro Willian vai reforçar o Arsenal, assinando um vínculo com os londrinos por três anos, após sete épocas no “vizinho” Chelsea. O anúncio foi feito pelos “gunners”, com o treinador a deixar rasgados elogios ao atacante, que era um jogador livre de contrato.

“Acredito que ele é um jogador que pode realmente fazer a diferença para nós”, afirmou o espanhol Mikel Arteta, realçando a polivalência do médio/ala brasileiro, que “pode fazer três ou quatro posições no campo”.

Willian, de 32 anos, ao longo das sete temporadas no Chelsea conquistou dois títulos da Premier League, uma Taça de Inglaterra e uma Liga Europa, numa final em que venceu o Arsenal (4-1). Jogou 339 jogos, marcou 63 golos e fez 56 assistências.

“Tem experiência de tudo no mundo do futebol, mas ainda tem a ambição de vir para cá e contribuir para levar o clube aonde pertence. Fiquei muito impressionado com todas as conversas que tive com ele e com o quanto queria vir”, referiu Mikel Arteta.

Willian fez a sua formação e estreia como profissional no Corinthians, mudando-se posteriormente para o Shakhtar Donetsk, em Agosto de 2007. Nos seis anos em que permaneceu na Ucrânia (2007-08 a 2012-13), conquistou quatro campeonatos e a “última” Taça UEFA, em 2009, antes da transformação da prova na actual Liga Europa.

Com 70 jogos e nove golos pelo Brasil, desde 2011, Willian marcou presença nos Mundiais de 2014 e 2018, bem como nas edições de 2015, 2016 e 2019 da Copa América. Em 2019, foi um elemento chave da selecção “canarinha”, que ergueu o troféu em casa.

Sugerir correcção