O novo coronavírus continua a não dar descanso à Europa

Os números registados em vários países europeus ainda são uma preocupação para as autoridades e há novas medidas a serem adoptadas para fazer face à pandemia, na Europa.

Foto
Espanha, Alemanha, Grécia, Ucrânia e França são apenas alguns países preocupados com o número de casos (na imagem, praia na Alemanha) Reuters/ANNEGRET HILSE

Máscaras obrigatórias ao ar livre. Proibição de fumar na rua. Horários apertados para cafés e restaurantes, mesmo em época turística. Testes a viajantes, restrições a viagens. Aumento de casos. Basta passar os olhos por alguns títulos da imprensa europeia e pelas agências noticiosas para encontrar relatadas preocupações em muitos países europeus: Espanha, Alemanha, Grécia, Ucrânia e França são apenas exemplos próximos, para não citar outros pontos do globo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção