PJ detém suspeito de homicídio na discoteca Lick no ano passado

Suspeito foi localizado nos arredores de Paris, um ano depois de ter presumivelmente disparado contra um funcionário da discoteca Lick, em Albufeira. A vítima, com 19 anos, acabou por morrer a caminho do hospital.

Foto
Crime ocorreu há um ano no exterior de uma discoteca Paulo Pimenta (arquivo)

As autoridades policiais francesas detiveram esta quarta-feira, nos arredores de Paris, um jovem de 21 anos que é suspeito de ter matado um elemento do staff da discoteca Lick, em Vilamoura, em Agosto do ano passado.

Num comunicado, a Polícia Judiciária explica que a detenção foi feita por elementos da Direcção Central da Polícia Judiciária francesa, a pedido das autoridades portuguesas que tinham recolhido “relevantes elementos probatórios” que permitiram a localização do suspeito. Este será agora entregue às autoridades portuguesas, “a fim de ser submetido a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas”, num inquérito que será dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Faro.

O homicídio de que é acusado ocorreu na madrugada de 23 de Agosto de 2019, mas proximidades da discoteca Lick. A vítima mortal estaria a colocar pulseiras de acesso ao espaço quando os dois tiros foram disparados, tendo então o suspeito fugido do local num motociclo. Atingido na cabeça, o jovem, que pertencia ao corpo de funcionários da discoteca, acabou por morrer já no Hospital de Faro, falhadas as várias tentativas de reanimação no percurso até ao hospital.

Poucos dias depois, o movimento de extrema-direita Nova Ordem Social, dirigido por Mário Machado, publicou um tweet com uma foto do suspeito, acompanhada da mensagem “Procura-se assassino! Não o entreguem às autoridades, se souberem do seu paradeiro enviem-nos mensagem privada.” Esta iniciativa levou então o Ministério Público a decidir-se pela abertura de um inquérito para investigar a eventual existência de um crime de discriminação e incitamento à violência. A polícia nada adiantou sobre as motivações do homicídio. 

Sugerir correcção