Partidos querem regressar às reuniões do Infarmed (mas com porta aberta)

Um mês depois da última reunião no Infarmed, os partidos dão nota negativa à comunicação sobre a pandemia e pedem o regresso ao modelo anterior. Mas insistem que as reuniões, até agora à porta fechada, devem ser públicas.

Foto
A última reunião no Infarmed aconteceu a 8 de Julho LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O descontentamento é unânime. Da esquerda à direita, os partidos estão insatisfeitos com a quantidade de informação que lhes chega sobre as estatísticas e a situação epidemiológica em Portugal. As críticas à escassez de informação nas reuniões do Infarmed ― que juntaram políticos, sindicatos, patrões, conselheiros de Estado e especialistas em saúde pública ― já se arrastavam quando Marcelo Rebelo de Sousa determinou o fim dos encontros e a comunicação passou a ser feita de forma unidireccional. Um mês depois da última reunião com os especialistas, tudo piorou, queixam-se os partidos, que pedem o regresso aos encontros, mas com a porta aberta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção