"Há clientes que procuram as cores da nossa bandeira"

A afirmação é feita por João Azevedo, fundador da Azevagro, empresa que se dedicada essecialmente no tratamento e comercialização de fruta desidratação através das suas marcas Dinutri e FrutaFormas. Na perspectiva do responsável, a adesão ao Portugal Sou Eu surge como uma forma de diferenção e divulgação.

João Azevedo é o fundador da Azevagro, uma empresa que congrega duas marcas: Dinutri e a FrutaFormas, mantendo assim o negócio da família que remonta ao tempo da sua avó.

Como explica nesta entrevista, a empresa nasce da tradição, uma tradição que tem como figura principal a avó do responsável que secava fruta ao sol.  A tradição evoluiu e o negócio cresceu, a Azevagro comercializa hoje vários tipos de produtos, mas o enfoque é dado principalmente à pêra rocha e à maça de Alcobaça.

No entanto, são também comercializadas outros frutos como o ananás, a ginja ou o limão.

Para João Azevedo, o Portugal Sou Eu surge como uma forma de "diferenciação do produto" e também de "divulgação". 

"O Portugal Sou Eu é uma forma de ajudar as empresas as divulgarem os seus produtos", afirma, acrescentando, ainda, que o facto do logo do Portugal Sou Eu ter as cores da bandeira nacional é um factor que ajuda a reforçar a identidade dos produtos, dando-lhes o cunho de produto nacional, pois segundo afirma: "Há clientes que procuram as cores da nossa bandeira".

Sugerir correcção