BE mostra negociações para o OE2021, PCP e PAN fecham jogo

No tempo da “geringonça”, por esta altura, os partidos iam para férias já com um esboço do que estava a ser negociado para o OE. Este ano, a pandemia e o orçamento suplementar atrasaram tudo e os temas também parecem menos susceptíveis de consenso.

Foto
António Costa repetiu que o OE 2021 deverá ser negociado à esquerda Nuno Ferreira Santos

As negociações para o Orçamento do Estado de 2021 (OE 2021) já arrancaram, mas se o Bloco assume que se reuniu com o Governo para esse efeito depois do debate do estado da Nação, os restantes partidos que ajudaram o PS a viabilizar orçamentos, nomeadamente PCP e PAN, não abrem o jogo. Já o PEV diz que ainda não recebeu qualquer contacto para o arranque das negociações, mas no último encontro com o ministro das Finanças, para discutir o plano de recuperação económica e o orçamento suplementar, houve uma manifestação de “disponibilidade mútua” para se encontrarem em Setembro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção