O rapper Kanye não chega à Casa Branca, mas é música para os ouvidos de Trump

Partido Democrata quer travar a candidatura de Kanye West no Wisconsin, temendo que o cantor tire votos a Joe Biden. Sem hipóteses de vencer, o rapper é visto como uma arma política nas mãos do Partido Republicano.

Foto
Kanye West visitou a Casa Branca em 2018 e deixou-se fotografar com um boné com a inscrição Make America Great Again LUSA/MICHAEL REYNOLDS

Os responsáveis do Partido Democrata no estado norte-americano do Wisconsin estão a tentar impedir que o rapper Kanye West apareça nos boletins de voto das eleições para a Casa Branca, em Novembro, acusando-o de entregar os documentos exigidos por lei fora do prazo e com assinaturas falsas. A candidatura de West, que já falhou os prazos para a entrega de assinaturas em quase metade do país, é vista como uma manobra do Partido Republicano para tirar votos a Joe Biden em estados como o Wisconsin, onde se espera uma luta renhida entre o candidato do Partido Democrata e o Presidente Donald Trump.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção