Encontrado feto nos esgotos de Vila Real de Santo António

Corpo foi encontrado por equipa das Águas de Vila Real de Santo António que procedia à limpeza de estação elevatória.

Foto
Bruno Lisita/Arquivo

Um feto foi encontrado esta sexta-feira, por volta das 18h30, nos esgotos de Vila Real de Santo António, em Faro. A descoberta foi feita pela equipa de piquete das Águas de Vila Real de Santo António que procedia à limpeza das grelhas da estação elevatória da escola secundária local.

Segundo o que um dos operadores da equipa disse ao PÚBLICO, o feto ainda estava com placenta e apresentava sinais de ter sido abandonado há pouco tempo.

Esta era a segunda ronda do dia realizada por técnicos da empresa: durante a primeira, passou uma equipa no mesmo local às 7h30 da manhã, sendo que nada foi aí encontrado.

O incidente foi comunicado à PSP, que estabeleceu um perímetro à volta do local, onde também esteve presente o delegado de saúde de Vila Real de Santo António. O feto foi levado para autópsia e, por existirem suspeitas de crime, o caso foi entregue à Polícia Judiciária.

A estação elevatória em que o feto foi encontrado abrange cerca de um terço da área residencial de Vila Real de Santo António, sendo que o corpo pode ter sido deitado numa das caixas da saneamento da rua ou de um prédio da zona.

Artigo corrigido: a notícia indicava que o feto tinha sido encontrado neste sábado. Foi encontrado nesta sexta-feira.

Sugerir correcção