Há uma nova favorita para acompanhar Biden na eleição para a Casa Branca: Karen Bass

A primeira mulher negra a chegar à presidência da Assembleia da Califórnia tem capacidades de negociadora elogiados até pelo Partido Republicano. Pode ser a parceira ideal para um Presidente democrata.

joe-biden,partido-republicano,partido-democrata,america-norte,eua,mundo,
Fotogaleria
Karen Bass foi a primeira mulher negra a ser eleita presidente de uma câmara baixa do congresso estadual Jahi Chikwendiu/The Washington Post
joe-biden,partido-republicano,partido-democrata,america-norte,eua,mundo,
Fotogaleria
Nos anos de 1990, envolveu-se activamente na luta dos direitos dos afroamericanos e latinos em Los Angeles Karen Bass/The Washington Post

Com a convenção do Partido Democrata cada vez mais próxima, o anúncio da escolha de Joe Biden para o cargo de vice-presidente é esperado a qualquer momento. Certo, para já, é que a escolha recairá sobre uma mulher, conforme o candidato democrata anunciou logo em Março, e, ao que tudo indica, negra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção