A noite faz-se na esplanada, ainda sem discotecas e a “minimizar danos”

Apesar de poderem reabrir desde a semana passada, no Porto os espaços de dança continuam fechados porque os donos não consideraram ser viável adaptarem-se a espaços de restauração. As pessoas voltaram à rua, mas alargamento de horário ainda é “insuficiente”.

local,
Fotogaleria
local,
Fotogaleria
local,
Fotogaleria

Pouco falta para as 23h e nas ruas Galeria de Paris e Cândido dos Reis, no epicentro da movida da Baixa portuense, as esplanadas estão cheias de gente. É sexta-feira, dia forte para restaurantes, cafés, bares e discotecas, e, aparentemente, a julgar pela quantidade de pessoas que ali está, uma semana depois do alargamento dos horários de funcionamento do sector, tudo parece apontar para um crescimento do negócio em relação às últimas semanas depois do retorno à actividade, quando podiam apenas funcionar até às 23h – agora os estabelecimentos podem admitir clientes até à meia-noite e encerrar à 1h.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção