Portuguesas entram a vencer no Adeslas Open 2020

Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira ganharam as suas partidas nos 16-avos-de-final do quarto torneio do ano do World Padel Tour.

Foto
Sofia Araújo alcançou mais um bom resultado no WPT WPT

Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira entraram nesta quarta-feira com o pé direito nos 16-avos-de-final do Adeslas Open 2020, o quarto torneio do ano do World Padel Tour (WPT), o circuito mundial de padel. A primeira a jogar foi Sofia Araújo que, ao lado da argentina Maria Virginia Riera, voltou a somar um excelente resultado, batendo as espanholas Alba Galán e Victoria Iglesias em três sets: 6-3, 3-6 e 6-3. Mais simples, foi a tarefa de Ana Catarina Nogueira que fazendo par com Delfina Brea derrotou Raquel Aguilar e Manuela Alaga com os parciais de 6-2 e 6-1.

Com um excelente percurso em 2020, Sofia Araújo iniciou o terceiro torneio consecutivo realizado em Madrid – o próximo, no início de Setembro, será em Valência – moralizada pelo melhor resultado da sua carreira alcançado há três semanas na capital espanhola, onde pela primeira vez disputou as meias-finais de um torneio do WPT.

Araújo (28.º do WPT) e Rieira (25.º) tinham pela frente, no entanto, uma dupla espanhola com melhor ranking (Galán e Inglesias repartem o 17.º lugar) e que entrava no court com ligeiro favoritismo.

Porém, o duelo dos “16-avos” no Madrid Arena confirmou o bom momento de Sofia Araújo e Virginia Riera. No primeiro set, a dupla luso-argentina bateu as espanholas por 6-3 e, apesar de as padelistas de Madrid e de Sevilha reagirem de forma positiva, ganhando o parcial seguinte pelo mesmo resultado, a jogadora portuguesa garantiu mais um importante triunfo, fechando o jogo com mais um 6-3.

Araújo e Riera voltam a jogar na manhã desta quinta-feira e vão ter, novamente, a dupla n.º1 do WPT pela frente. Após conseguirem nos quartos-de-final do Madrid Open 2020 um dos resultados mais surpreendentes do ano ao baterem Alejandra Salazar e Ariana Sánchez, por 7-6 e 6-3, a portuguesa e a argentina vão voltar a ter pela frente as espanholas que lideram o ranking mundial.

Para Ana Catarina Nogueira, a estreia no Adeslas Open foi mais simples. Com um início de temporada pouco feliz neste reencontro com Delfina Brea – a argentina sofreu uma lesão no primeiro torneio do ano e testou positivo à covid-19 na véspera de começar o Estrela Damm Open -, a jogadora do Porto, n.º 9 do ranking mundial, estreou-se no quarto torneio do ano frente a Raquel Aguilar e Manuela Alaga, uma parelha hispano-uruguaia que entrou no quadro principal via qualifying.

E, como se esperava, o jogo foi simples para “Noggy” e “Delfi”. Sem grandes dificuldades, a portuguesa e a argentina venceram o primeiro set por um claro 6-1 e garantiram a presença nos “oitavos” após venceram o parcial seguinte, por 6-2.

Na ronda seguinte, Ana Catarina Nogueira vai defrontar na manhã desta quinta-feira Araceli Ibañez (37.º) e Nelida Brito (33.º), que surpreenderam ao bater nos 16-avos-de-final Sandra Hernández (23.º) e Tamara Icardo (23.º), por 4-6, 6-4 e 7-5.

Sugerir correcção