Torne-se perito

Fluminense confirma proposta do Benfica por Gilberto

Dirigente do clube carioca garante negociações pelo lateral direito, que poderá estar a caminho de Portugal para realizar exames médicos a poucos dias do arranque da época 2020/21 na Luz.

Luisão e Jardel atentos à preparação da nova época do Benfica
Foto
Luisão e Jardel atentos à preparação da nova época do Benfica LUSA/ANTÓNIO COTRIM

O Fluminense revelou esta quarta-feira ter uma proposta do Benfica para a contratação do futebolista Gilberto, tendo já avançado com uma contraproposta, disse ao jornal Globo um responsável do clube do Rio de Janeiro.

“O Fluminense recebeu uma proposta do Benfica pelo lateral direito Gilberto, fez uma contraproposta e está a aguardar resposta”, adiantou um responsável do clube “carioca”, citado pelo jornal brasileiro.

A imprensa brasileira diz ainda que a saída do defesa deverá rondar os três milhões de euros, sendo o Fluminense detentor de 50% dos direitos económicos, pelo que receberá metade desse valor.

O Globo acrescenta que o lateral é um pedido do treinador Jorge Jesus e que Gilberto deverá seguir viagem para fazer exames médicos, devendo falhar o arranque do Brasileirão.

Gilberto, de 27 anos, regressou ao Brasil em 2017, emprestado pela Fiorentina ao Vasco da Gama. Em 2018 foi cedido ao Fluminense, tendo entretanto assinado em definitivo, com vínculo até Junho de 2022.

Na Europa, o defesa, que tinha saído do Botafogo em 2015, apenas fez sete jogos pela Fiorentina, que o emprestou ainda ao Hellas Verona e ao Latina, da Série B.

Ainda de acordo com o Globo, o Benfica está próximo de assegurar Everton [Cebolinha], do Grêmio.

Regresso ao trabalho

O Benfica regressa ao trabalho com exames médicos no sábado e testes físicos no domingo, uma semana depois de ter concluído a época anterior, com a derrota na final da Taça de Portugal.

Os treinos arrancam segunda-feira, já sob as ordens de Jorge Jesus, oficializado como treinador por dois anos. O segundo lugar na I Liga obriga o Benfica a disputar a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 15 ou 16 de Setembro.

Face às restrições de calendário impostas pela covid-19, a terceira pré-eliminatória será num único jogo. O sorteio realizar-se-á a 31 de Agosto. Caso ultrapasse a terceira ronda preliminar, o Benfica chegará ao play-off, já a duas mãos, numa época em que está definido que o início da I Liga será no fim-de-semana de 20 de Setembro.

Os russos do Krasnodar e os franceses do Rennes são dois dos possíveis adversários do Benfica na terceira pré-eliminatória.

Sugerir correcção