Arsenal anuncia despedimento colectivo

Clube londrino cortou 55 postos de trabalho para poder investir na equipa e manter a competitividade.

Foto
O Arsenal venceu a última edição da Taça de Inglaterra Reuters/ADAM DAVY

O Arsenal vai despedir 55 funcionários devido a problemas financeiros causados pela pandemia da covid-19, anunciou esta quarta-feira o emblema londrino, vencedor da última Taça de Inglaterra.

Em comunicado assinado pelo responsável do futebol Raul Sanllehi e pelo director Vinai Venkatesham, os “gunners” explicaram que tiveram “quebras graves” nas receitas dos direitos de transmissão televisiva e foram obrigados a fazer um corte de 55 postos de trabalho, abrangendo o departamento de futebol a parte comercial e administrativa.

“Tal como aconteceu com outros clubes e empresas, sofremos um impacto financeiro devido à covid-19. As receitas da transmissão dos jogos e também das actividades comerciais nas partidas foram severamente afectadas e assim vai continuar na temporada 2020/21”, lê-se no comunicado do Arsenal.

O clube lamentou os despedimentos, mas reforçou que tal medida é “obrigatória para reduzir custos e garantir que o Arsenal continue a funcionar de uma maneira sustentável e responsável”.

“É a forma de podermos continuar a investir na equipa e não perdermos o nível de competitividade”, frisou.

O Arsenal terminou a última edição da Premier League no oitavo posto, mas alcançou o apuramento para a Liga Europa ao conquistar a Taça de Inglaterra.

Sugerir correcção