Olga, um dos contos do novo livro de Mário de Carvalho

Epítome de pecados e tentações é o título da nova obra de Mário de Carvalho, que numa edição da Porto Editora chega amanhã às livrarias portuguesas. Aqui pode ler um dos seus divertidos contos por onde passam “fascínios, inquietações e sobressaltos nas relações entre homens e mulheres”.

Foto
Mário de Carvalho NFS - Nuno Ferreira Santos

Creio que a mamã não é grande apreciadora de intelectuais. Chama-lhes sempre pseudo. Mas eu adoro. Para namorar são melhores que os outros, já para a outra coisa não juro. Fora isso, a mamã é muito como eu. Aprecia diversificar. Não com o jardineiro, nem com alguém que indigne a Eleutéria, nossa antiga governanta. Anda por aí, desenvoltamente, e faz as suas vidas, a preceito. Ambas sabemos, subentendemos, sorrimos e não falamos destes assuntos. O motorista é discreto. Também para isso lhe pagam. Era só o que faltava, a mãe com aquele corpo, aquela elasticidade, aquela graça, estar agora a levar vida de viúva reclusa. Mal me lembro do pai. Era enorme. Queria estudar comigo os ângulos e essas coisas. Agora, a mãe nem sequer pergunta como vai correndo a faculdade. Ela, também, ao que parece, não foi grande estudante.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção