Juan Carlos em Portugal? Marcelo diz que não sabe de nada, nem as autoridades portuguesas

Presidente da República recusa-se a comentar qualquer aspecto relacionado com uma possível estadia do rei emérito de Espanha no país.

Foto
daniel rocha

Se Juan Carlos está ou não em Portugal, é algo que Marcelo Rebelo de Sousa afirma desconhecer. Questionado em Lagoa, onde se reuniu nesta terça-feira com os autarcas do Algarve, sobre a possibilidade de o rei emérito de Espanha se ter exilado ou estar de passagem por terras portuguesas, o Presidente da República respondeu assim: “Havia uma resposta politicamente correcta, que era dizer ‘não comento, não devo comentar, trata-se de um cidadão de outro país, amigo, vizinho, em muitos aspectos irmão, e por isso o chefe de Estado não comenta’. Mas eu vou mais longe, é que verdadeiramente não sei, e penso que as autoridades portuguesas não têm conhecimento nenhum sobre essa matéria.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção