Três homens resgatados de ilha do Pacífico após escreverem SOS na areia

Estavam desaparecidos há quase três dias na ilha desabitada de Pikelot. Foram resgatados por um navio patrulha micronésio.

Foto
Tentavam viajar até ao atol de Pulap, mas saíram da rota e ficaram sem combustível DR

Três homens foram resgatados de uma pequena ilha do Pacífico depois de escreverem um sinal gigante de SOS na areia que foi avistado por aviões, anunciaram na segunda-feira as autoridades.

Os homens estavam desaparecidos no arquipélago da Micronésia há quase três dias, quando o seu pedido de socorro foi avistado no domingo na ilha desabitada de Pikelot por aviões australianos e norte-americanos, informou o departamento de defesa australiano.

Aparentemente, tinham partido de Pulawat, nos Estados Federados da Micronésia, num barco de sete metros, a 30 de Julho, e tinham a intenção de viajar cerca de 43 quilómetros (27 milhas) até ao atol de Pulap, quando saíram da rota e ficaram sem combustível.

Os três tripulantes foram encontrados a cerca de 190 quilómetros (118 milhas) de onde tinham partido.

Os homens foram encontrados bem de saúde, tendo um helicóptero militar australiano conseguido aterrar na praia e dar-lhes comida e água. Um navio patrulha micronésio foi em seguida resgatá-los.

Sugerir correcção