Almería suspende treinos após segundo caso de covid-19

O clube espanhol, treinado por José Gomes, estava a preparar o play-off de acesso ao principal campeonato de Espanha.

Foto
DR

O Almería, treinado pelo português José Gomes, voltou hoje a suspender os treinos, depois de ter sido detectado um novo caso de infecção por covid-19 na equipa, informou o clube da II Liga espanhola de futebol.

Em comunicado, o emblema andaluz referiu que a pessoa infectada “está isolada, de quarentena no domicílio e apresenta bom estado de saúde”, depois de ter acusado positivo nos testes de rastreio ao novo coronavírus, realizados na segunda-feira.

Sem identificar o elemento do plantel infectado, o Almería revelou que o mesmo tinha apresentado “resultados negativos nos três testes realizados na semana passada”.

O Almería activou o protocolo sanitário determinado pela Liga espanhola e pelo Conselho Superior do Desporto, tendo suspendido os treinos do plantel principal, enquanto aguarda pelos resultados dos novos testes a que vão ser submetidos todos os elementos que integram a equipa, além de ter procedido à desinfecção das instalações do estádio.

Na semana passada, o Almería já tinha registado um caso positivo de infecção por covid-19, sendo que, na altura, também suspendeu os treinos do plantel comandado pelo português José Gomes.

A pessoa afectada “continua em quarentena e bom estado de saúde”, informou o Almería, que vai disputar as meias-finais dos “play-offs” de acesso ao escalão principal diante do Girona, em jogos agendados para 13 e 16 de Agosto.

Além destas duas equipas, também o Saragoça vai disputar os “play-offs”, perante Elche ou Fuenlabrada. A equipa madrilena vai jogar na quarta-feira frente ao Deportivo da Corunha, em partida da 42.ª e última jornada da II Liga, que tinha sido adiada devido aos vários casos positivos de covid-19 registados na formação da capital espanhola.

Sugerir correcção