Da lei da nacionalidade às comissões bancárias: o que os partidos aprovaram desde as legislativas

Em nove meses, foram aprovados em votação final no Parlamento 62 projectos de lei e 34 propostas de lei do Governo e duas do Parlamento açoriano. Com as fusões e textos nas comissões, saíram da Assembleia da República 33 leis.

Foto
Os partidos parlamentares conseguiram aprovar 62 projectos de lei Miguel Manso

Com uma sessão legislativa fortemente condicionada pela pandemia, os partidos, à esquerda e à direita, conseguiram fazer aprovar 62 projectos de lei em votação final global que incidem especialmente sobre medidas de emergência, mas também houve outros temas como a lei da nacionalidade, as comissões bancárias, a protecção dos animais de companhia e os direitos de petição que passaram a letra de lei. Só os novos partidos e a deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira não conseguiram ver qualquer projecto de lei aprovado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção