GNR detém 33 pessoas e regista 698 infrações rodoviárias desde sábado à noite

A GNR registou 57 infracções por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei. Houve 46 acidentes, que provocaram três feridos graves.

Foto
Na noite de sexta para sábado a GNR detectou 790 infracções LUSA/ANTÓNIO COTRIM

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 33 pessoas na noite de sábado e madrugada deste domingo, 26 por conduzirem com excesso de álcool, e detectou 698 infracções rodoviárias, 551 das quais por excesso de velocidade.

Num balanço da actividade operacional decorrida entre as 20h de sábado e as 8h de hoje, esta força de segurança indica ainda duas detenções por condução sem habilitação legal, duas por resistência e coação, uma por desobediência, uma por violação de imposições, proibições ou interdições e uma por posse de arma proibida.

Quanto à fiscalização de trânsito, a GNR anotou 57 infracções por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 14 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 14 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, nove por falta de inspecção periódica obrigatória, oito por uso indevido do telemóvel na condução e cinco relacionadas com tacógrafos.

Os militares desta corporação registaram ainda 46 acidentes, que provocaram três feridos graves e 22 feridos leves, e apreenderam 7,54 doses de haxixe e um serrote no âmbito da prevenção e combate à criminalidade.

Sugerir correcção