Casa vendida por dois mil euros pelo Novo Banco ao fundo das Caimão foi avaliada em 36 mil pelas Finanças

Um pequeno conjunto de casas do Projecto Viriato permite-nos avaliar o valor da venda de imóveis que pertenciam ao BES. Nenhuma casa comprada pelo hedge fund ao Novo Banco, deste lote, ultrapassou o valor da avaliação feita pela Autoridade Tributária. Uma delas “valorizou-se”, num ano, em 72%.

Foto
Casa em Várzea de Tavares, Mangualde, foi vendida por 20.122 euros e posta à venda pela sociedade imobiliária Bestyellow por 34.700 | Sérgio Azenha

Nos últimos dias, o Novo Banco deu uma garantia clara: “Não vende imóveis a desconto.” Esta expressão foi escrita num comunicado do banco detido maioritariamente pelo fundo Lone Star e liderado por António Ramalho. Esta era a resposta às notícias “totalmente infundadas”, segundo o banco, de que teriam sido vendidos 5355 imóveis e 8486 fracções a um fundo detido por investidores desconhecidos e sediado nas ilhas Caimão, a valores abaixo dos preços de mercado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 85 comentários