Isabel Stilwell: “Não é literatura porque estou só a contar uma história”

É jornalista não é historiadora nem faz literatura. Contudo faz romance histórico e os seus livros, já vai no nono em 13 anos, são um sucesso com inúmeras edições e traduções para espanhol, inglês e português do Brasil. Apesar de tudo, Isabel Stilwell lamenta o pouco reconhecimento por parte de quem faz cultura em Portugal.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Isabel Stilwell é conhecida do grande público, especialmente das famílias, porque esteve à frente da revista Pais&Filhos durante anos, e pelas suas crónicas com o psicólogo Eduardo Sá, na Antena 1, no programa Os Dias do Avesso. Esteve na direcção da Notícias Magazine e do jornal gratuito Destak. A sua opinião pode ser lida em várias publicações online, inclusive no PÚBLICO onde desde que os portugueses ficaram em quarentena escreve com a sua filha do meio, a cantora Ana Stilwell. As Birras de Mãe começaram por ter um ritmo diário, mas agora saem duas vezes por semana. Os temas giram em torno da maternidade, família, relações, como alguns dos seus livros, primeiro escritos a pensar nos pais com filhos pequenos ou adolescentes; mais tarde, a pensar nos avós com netos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção