Meios de combate estão a ser reforçados depois de reactivação do incêndio em Chaves

Já estão no local três aeronaves e foram mobilizadas mais duas. O comandante da corporação de Salto diz que a principal preocupação dos operacionais é o vento forte.

Foto
O combate foi reforçado com cinco aeronaves LUSA/PAULO NOVAIS

O incêndio que deflagrou na quinta-feira em Vila Verde da Raia, Chaves, sofreu esta tarde uma reactivação e o combate foi reforçado com cinco aeronaves, disse o comandante das operações no local.

Hernâni Carvalho, comandante da corporação de Salto (Montalegre), afirmou à agência Lusa que a principal preocupação dos operacionais é o vento forte e referiu que se verificaram “projecções a centenas de metros”.

O responsável disse que três aeronaves já estão a operar, tendo sido mobilizados mais dois para o teatro de operações. O fogo está a ser combatido por 211 operacionais que contam com o apoio de 63 viaturas.

“O incêndio encontra-se com esta frente activa e acreditamos que dentro de algum tempo conseguiremos debelar a mesma”, disse Hernâni Carvalho. A frente está a lavrar na zona da aldeia de Vila Frade.

O incêndio deflagrou pelas 13h30 de quinta-feira na zona de Vila Verde da Raia e foi dado como dominado pelas 7h desta sexta-feira, depois de ter lavrado muito próximo de habitações de várias aldeias raianas de Chaves.

Sugerir correcção