Al Musrati assina pelo Sp. Braga, Trmal reforça V. Guimarães

O médio líbio estava livre e assinou por quatro anos com os bracarenses; o guarda-redes checo que representava o Slovacko.

Foto
Matous Trmal é reforço do V. Guimarães

O médio líbio Al Musrati é reforço do Sporting de Braga, tendo assinado um contrato por quatro temporadas, enquanto o guarda-redes checo Matous Trmal, de 21 anos, vai reforçar o Vitória de Guimarães ao final da época 2024/25.

Al Musrati, de 24 anos, terminou a época no Rio Ave, treinado então por Carlos Carvalhal, actual técnico dos bracarenses, por empréstimo do Vitória de Guimarães, clube onde fez a primeira parte da temporada.

Nas três épocas anteriores, o médio internacional pela Líbia por 27 vezes jogou na equipa B do Vitória de Guimarães.

Al Musrati é a quinta contratação, até agora, do Sporting de Braga depois de Guilherme Schettine (ex-Santa Clara), Iuri Medeiros (emprestado pelo Nuremberga, da Alemanha), Zé Carlos (ex-Leixões) e André Castro (ex-Goztepe, da Turquia).

Já Matous Trmal de 1,96 metros, conta com três internacionalizações pela selecção sub-21 checa e os minhotos garantiram 90% dos direitos económicos relativos ao jogador que representava o Slovacko, da I Liga da República Checa, tendo cumprido 23 jogos oficiais em 2018/19 e 28 na época transacta, que valeu um nono lugar à equipa da cidade de Uherske Hradiste.

O guardião, Matous Trmal é o segundo guarda-redes contratado pelo clube de Guimarães no mercado de transferências de verão, depois de Nicolas Tiê, de 19 anos, oriundo dos ingleses do Chelsea.

Sugerir correcção