Depois de recuos e impasses, Governo volta a desconfinar

No próximo sábado, o país vê os restaurantes com horários alargados e os bares e discotecas a reabrir as portas (mas sem danças nem espectáculos). E ainda que aumentem os voos disponíveis, apertam também as obrigações para os viajantes. E há quem possa ver a entrada em Portugal recusada.

Foto
As medidas anunciadas por este Conselho de Ministros estarão em vigor até 15 de Agosto LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

Com mais voos, mais tempo para jantar num restaurante e até com as visitas às grutas novamente abertas, o país entra em Agosto a acertar o passo, mas ainda com a Área de Lisboa e Vale do Tejo a avançar mais lentamente, ainda em situação de contingência durante pelo menos a primeira quinzena. É também para o nível de situação de contingência que passam as 19 freguesias da região de Lisboa e Vale do Tejo ― que até agora estavam em estado de calamidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção