Chegou o melhor parceiro da vida profissional e dos tempos livres

O computador assume-se actualmente como uma das ferramentas mais versáteis. Imprescindível em muitas profissões e cada vez mais utilizado no ensino, é ainda o melhor amigo nos momentos de lazer. Multifacetado e ultra portátil, o novo modelo da gama Huawei MateBook chegou disposto a acompanhar o ritmo acelerado do dia-a-dia.

Foto
Huawei MateBook 14

Um computador portátil é um equipamento essencial no mundo do trabalho. Nos dias que correm, é preciso um portátil capaz de responder à exigente vida de um empresário, empreendedor ou estudante universitário e que possua ferramentas para dar resposta aos desafios diários. Sobretudo atendendo à mudança abrupta do paradigma profissional, com a necessidade de recorrer cada vez mais ao teletrabalho.

O novo Huawei MateBook 14 vem reforçar a aposta em computadores portáteis móveis, dinâmicos e preparados com programas abrangentes – e que são garantia de qualidade, nomeadamente vídeo – e utilidades que estreitam a relação entre o utilizador, o seu computador e o smartphone.

Trata-se de um dos computadores mais fortes e versáteis na gama média de portáteis e distingue-se pelo seu bom desempenho – a nível de armazenamento, velocidade e bateria, entre outros.

Melhore a sua produtividade

Com a actualização do seu processador, o Huawei MateBook 14 apresenta um desempenho sem precedentes e revela-se um aliado de luxo para uma maior produtividade na sua empresa ou em trabalhos académicos exigentes.

Um dos seus principais atributos é o processador Intel Core de 10ª geração, em que, no caso do modelo i7, se juntam 16 GB de memória e 512 GB de armazenamento SSD PCIe (periféricos Component interConnect Express). Funcional, rápido e acima da média, o novo MateBook incorpora também uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX 250 de alto desempenho (TDP 25W) com 2 GB de GDDR5. Esta capacidade é uma mais-valia nomeadamente para a edição de vídeo ou jogos, garantindo maior velocidade e confiança.

Fotogaleria

Por sua vez, as antenas Wi-Fi duplas MIMO 2x2 beneficiam a velocidade de download, que pode chegar aos 1733 Mbps8. Não vai ter de se preocupar com dificuldades de conexão ou desesperar quando os seus colegas ou funcionários lhe enviarem ficheiros muito pesados.

Um computador que acompanha o seu ritmo

Se gosta de andar com o portátil para todo o lado e prefere um equipamento polivalente, o Huawei MateBook 14 é a resposta às suas preces. Leve o computador consigo para o trabalho, um cowork ou uma esplanada – sem se preocupar com a sua bateria ou resistência. Fácil de carregar, o MateBook 14 pesa apenas 1,53 quilogramas.

​ Clique nos pontos assinalados na imagem para conhecer os detalhes

A nova oferta da Huawei dispõe do novo design do ventilador Shark Fin 2.0, para que o seu computador arrefeça rapidamente. O calor intenso do verão vai deixar de ser um problema, bem como as longas horas de trabalho e a execução de aplicações pesadas ou de várias ao mesmo tempo. Já a sua bateria de alta capacidade de 56 Wh contribuiu para uma gestão inteligente de energia, permitindo-lhe estar praticamente o dia inteiro a usufruir do seu Huawei Matebook 14: pode reproduzir vídeos em 1080p até 14,7 horas, executar operações regulares até 13,6 horas ou navegar na Internet por 10,7 horas.

Também o carregador USB-C de 65 W permite que com apenas 15 minutos de ligação à corrente consiga três horas de utilização, graças ao seu mecanismo de carregamento rápido. O cabo permite ainda que carregue ou transfira dados, ou carrega a bateria de alguns smartphones Huawei. É ideal para quando está com pressa e cada minuto faz a diferença

Um ecrã a pensar nas suas necessidades

Mais do que um design moderno e elegante, o Huawei MateBook 14 foi pensado para responder às necessidades do quotidiano de quem usa frequentemente o portátil. Assim como outros portáteis da mesma gama na Huawei, o novo MateBook apresenta um ecrã FullView de 14 polegadas, 100% sRGB, um rácio de 90% e, na versão i7, um ecrã táctil com 10 pontos de toque.

O equipamento distingue-se por apresentar um ecrã de 3:2, algo pouco habitual noutras marcas. Em termos práticos, esta opção da Huawei leva a que a área visível aumente em 8,4% comparativamente aos ecrãs de 16:9. Além de contribuir para uma maior produtividade, o ecrã do MateBook 14 suporta uma resolução até 2160×1440, a 185ppi, 100% da gama de cores sRGB, uma taxa de contraste de 1000:1 e um brilho máximo de até 300 nits.

Uma boa funcionalidade para os momentos de lazer, é também uma mais-valia e garantia de qualidade no trabalho, por exemplo, de editores gráficos e de vídeo.

O melhor amigo do seu smarthpone

Entre as ferramentas que têm sido apresentadas pela Huawei nos seus últimos modelos, destacam-se o Huawei Share e a Colaboração Multi-Ecrã. Estas funcionalidades desafiam a forma como é feita a partilha conteúdos entre os seus equipamentos e aproxima-os mais do que nunca.

Troque ficheiros e fotografias entre o portátil e o telemóvel sem fios e de um modo eficaz e seguro. O Huawei Share é mais rápido que o Bluetooth, sendo um método seguro de passar informação. Por outro lado, após ligar o smartphone ao MateBook, o ecrã do telemóvel será apresentado automaticamente no portátil, pelo que vai conseguir navegar mais facilmente e num ecrã maior, permitindo-lhe controlar o seu smartphone através do seu computador. A Colaboração Multi-Ecrã permite ainda que o seu smartphone aceda ao microfone e câmara do seu MateBook 14, para que possa fazer ou atender chamadas de áudio e vídeo sem necessitar de tocar no telefone.