Jogo entre Barcelona e Nápoles vai ser na Catalunha, apesar da covid-19

O aumento do número de casos de infecção naquela região espanhola não fez, até ao momento, a UEFA mudar de decisão.

Foto
O Barcelona vai mesmo receber em casa o Nápoles LUSA/ENRIC FONTCUBERTA

A UEFA confirmou nesta quinta-feira que o jogo entre Barcelona e Nápoles, da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em futebol, vai se disputar na capital da Catalunha como previsto.

“O jogo está programado para decorrer em Barcelona como o planeado. Estamos a monitorizar a situação e em contacto com as autoridades locais competentes”, refere o organismo que tutela o futebol europeu.

Os casos diários de infecção pelo novo coronavírus têm subido em Espanha nos últimos dias e a Catalunha é uma das regiões mais afectadas.

O jogo entre o Barcelona e o Nápoles está agendado para o dia 8 de Agosto, na Catalunha, depois de as equipas terem empatado 1-1 no jogo da primeira mão dos “oitavos” que se disputou em Itália, antes da interrupção das competições devido à pandemia.

A pandemia de covid-19 obrigou a suspender a competição durante vários meses, com a UEFA a decidir realizar uma inédita “final a oito” em Lisboa, com quartos-de-final, meias-finais e final a apenas uma mão, entre 12 e 23 de Agosto.

Ainda faltam disputar quatro embates da segunda mão dos oitavos-de-final: Manchester City-Real Madrid (2-1, na primeira mão), Juventus-Lyon (0-1), Bayern Munique-Chelsea (3-0) e Barcelona-Nápoles (1-1).

A “final a 8” de Lisboa começa em 12 Agosto, no Estádio da Luz, com a estreante Atalanta a jogar frente ao campeão francês Paris Saint-Germain, um dia antes de o Estádio José Alvalade receber a partida entre Leicester e Atlético de Madrid.

Sugerir correcção