Ricardo Costa: “As estruturas de comunicação estão a matar os clubes e o futebol”

O director de Informação da Impresa e da SIC admite a culpa da TV no aumento do clima tóxico no comentário futebolístico mas lamenta que os clubes e a federação fechem a porta ao jornalismo. Sobre Cristina Ferreira diz que, mais que uma apresentadora, é uma “marca própria” que a prazo é incompatível com a estrutura empresarial de um canal de televisão. E atira-se a Mário Ferreira por usar uma “lógica de tentativa de destruição da concorrência”.

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Depois de acabar com os programas de comentário de futebol com pendor clubístico logo a seguir ao final da Taça de Portugal do próximo fim-de-semana, a palavra de ordem será repensar os conteúdos desportivos mas na SIC espera-se uma mudança de atitude da Liga, da Federação e dos clubes que, diz Ricardo Costa, deviam deixar cair as actuais assessorias e directores de comunicação. Sobre a concorrência, prefere olhar para a TVI24 e diz que a CMTV é um canal “emocional”.

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