Festival Músicas do Mundo de Sines já tem datas e nomes para 2021

O festival decorrerá de 23 a 31 de Julho de 2021. Entre os nomes já confirmados contam-se Cimafunk, Dead Combo & Mark Lanegan ou os Third World.

Foto
Cimafunk

Foi na manhã desta sexta-feira, numa altura em que, caso uma pandemia não se tivesse intrometido no curso normal das coisas, deveria estar a decorrer a edição 2020 do festival Músicas do Mundo de Sines, que chegou o anúncio: o FMM Sines já tem datas para o próximo ano. A 22.ª edição do evento acontecerá de 23 a 31 de Julho, como habitualmente em Sines e em Porto Covo.

Estão de resto já estão confirmados 14 artistas e projectos musicais. Entre eles contam-se a brasileira Ava Rocha, o cubano Cimafunk ou os portugueses Dead Combo com o americano Mark Lanegan. Também de Portugal são os Lavoisier + João Bento ou Maria João & Carlos Bica Quarteto. A luso-angolana Pongo, ou o projecto luso-espanhol Lina_Raül Refree são outros dos nomes avançados a um ano de distância. Do Senegal virá Guiss Guiss Bou Bess, da Irlanda Lankum, e da Grécia a cantora Marina Satti & Fonés. O argentino Melingo, o queniano Muthoni Drummer Queen, a síria Rizan Said e os jamaicanos Third World completam o primeiro naipe de artistas revelados.

A edição deste ano estava prevista para decorrer entre 18 e 25 de Julho, mas foi cancelada, no final de Março, como os restantes festivais do Verão português, por não estarem garantidas as condições sanitárias e logísticas, devido à covid-19.​

<_o3a_p>

Sugerir correcção