Um laboratório com muitos museus dentro

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra tem as suas raízes no século das Luzes, embora a sua função fosse mais pedagógica e experimental. O percurso pelas várias colecções mostra-nos o espírito da evolução científica e de uma instituição que é reflexo da presença portuguesa no mundo.

Foto

Os primeiros passos no interior do Laboratorio Chimico servem de introdução a uma viagem bem mais prolongada. As salas deste edifício construído entre 1773 e 1775, onde está instalado parte do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, apresentam um corpo expositivo híbrido, montado a partir das várias colecções que a instituição foi recebendo ou adquirindo a partir do século XVIII, primeiro para o ensino experimental de ciência, mais tarde para fruição pública.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção