Cestos, tapetes e chapéus

O Homes in Colour faz parte dos Pares do Ímpar e foi criado, em 2014, por Sofia Sustelo que acredita ter como missão “inspirar um estilo de vida mais criativo, estético e poético”.

Foto
House Mix

Se para além de quadros e fotografias, existem outras formas originais de dar um novo look às paredes no Verão, os cestos, os tapetes e os chapéus são três das minhas preferidas para esta época do ano.

Foto
The Blush Home

Óptimos para imprimir um estilo mais boémio e étnico a uma divisão ou ambiente, os cestos de parede são uma tendência que está para ficar. Variedade não falta pelas lojas de decoração, pelo que fazer um conjunto de vários é a opção mais interessante. Alternar dimensões, alturas e estilos é um aspecto importante para imprimir ritmo e tornar a composição mais agradável e visualmente apelativa.

Foto
The EveryGirl

Do chão para a parede, há tapetes que se assemelham verdadeiramente a obras de arte, com a vantagem de não precisarem de moldura e terem um carácter tátil e tridimensional que imprime carácter, estilo e originalidade às paredes. Pessoalmente sou fã desta solução decorativa que não é muito usual nas nossas casas mas que acrescenta um indiscutível conforto e personalidade a uma parede.

Imagem The Citizenry
Pinterest
Fotogaleria
Imagem The Citizenry

Por fim, fazer um pequeno display de chapéus não só é estar totalmente em sintonia com a estação, mas também é uma solução útil e prática que nos permite ter os chapéus sempre à mão, arrumados e bem cuidados. Também aqui, fazer um conjunto de vários é a escolha certa para um efeito mais interessante.

Pinterest
Collective Gen
Fotogaleria
Pinterest

Homes in Colour by Sofia Sustelo ​é um parceiro do Pares do Ímpar. Os conteúdos publicados são da responsabilidade da autora. Pares do Ímpar é um projecto de parceria entre o PÚBLICO e criadores independentes de conteúdos em áreas especializadas, complementares ao alinhamento editorial do Ímpar.

Sugerir correcção