Tondela vence Sp. Braga e tem um pé na I Liga

Ao contrário do Paços de Ferreira e do Belenenses SAD, o Tondela ainda não pode festejar. Mas deu um passo importante.

Foto
Arcanjo e Amador em duelo em Tondela LUSA/PAULO NOVAIS

O Tondela venceu o Sp. Braga, nesta segunda-feira, por 1-0, um resultado que deixa os beirões numa excelente posição para ficarem na I Liga. A equipa de Naxto González, que já só depende de si própria (defronta o Moreirense na última ronda) soma 33 pontos, mais três do que o Portimonense e também mais três do que o Vitória de Setúbal – ainda que os sadinos ainda defrontem o Sporting nesta jornada.

Do lado do Sp. Braga este é um passo atrás na luta pelo pódio e por um lugar de apuramento directo para a Liga Europa – tem agora a palavra o Sporting, que continua dois pontos acima dos minhotos.

Em Tondela, num jogo parco em oportunidades de golo, o único golo do jogo foi marcado por Yohan Tavares, aos 74’, fazendo a recarga a um cabeceamento de Philippe Sampaio, após um livre.

Filipe Ferreira ainda foi expulso aos 87’ - tal como o treinador Naxto González -, mas o Tondela conseguiu segurar o triunfo.

Nota ainda para Rui Fonte, avançado do Sp. Braga que saiu lesionado, com muitas queixas, evidenciando um possível problema grave num joelho.

Sugerir correcção