Presidente do Aves garante que recepção ao Benfica está “quase 100%” certa

A formação orientada por Nuno Manta Santa manifestou a intenção de disputar os últimos dois encontros da temporada, apesar de a SAD do clube ter informado de que não iria comparecer à recepção ao Benfica.

Foto
Jogadores do Aves ainda não sabem se jogarão nesta terça-feira LUSA/OCTÁVIO PASSOS

Ao contrário do que tinha garantido a SAD do Aves, neste domingo, a recepção dos nortenhos ao Benfica está “quase a 100%" garantida, assegurou, nesta segunda-feira, o presidente do lanterna-vermelha da I Liga, após uma reunião na Liga de clubes.

“A situação dos seguros está resolvida e o clube assumiu-a. Há mais duas ou três situações, de montantes mais pequenos, que também estão ultrapassados. Com dizem os treinadores, é jogo a jogo. Com o Benfica quase a 100% que vamos jogar e não falta mais nada. Frente ao Portimonense será outra luta”, referiu aos jornalistas António Freitas, contrariando a versão veiculada pela SAD horas antes.

A formação orientada por Nuno Manta Santa manifestou a intenção de disputar os últimos dois encontros da temporada, apesar de a SAD do clube ter informado de que não iria comparecer à recepção ao Benfica, num encontro de encerramento da 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Neste domingo, a SAD confirmou a anulação da apólice de seguro de acidentes de trabalho, o que comprometeria a realização do jogo, e veio cancelar o treino agendado para as 17h30 e a despistagem à covid-19, obrigatória nas 48 horas anteriores ao duelo com as “águias”.

“A SAD vai autorizar que os jogadores treinem hoje, sem criar os entraves de ontem [domingo]. O resto é ultrapassável. Neste momento é fazer o jogo e depois vemos. Hoje a SAD abriu-se e era necessário isso, para que não resolvesse um problema e criasse outro”, acrescentou o líder do clube, que controla 10% do futebol profissional avense.

A direcção do clube, liderada por António Freitas, cedeu o pavilhão localizado ao lado do estádio para que os jogadores, treinadores e outros funcionários realizassem os testes ao novo coronavírus, sob autorização do departamento clínico, à revelia das pretensões da administração.

Sugerir correcção