SAD do Aves diz que não há forma de a equipa ir a jogo frente ao Benfica

Quem o diz é Estrela Costa, representante da SAD do clube nortenho, que esclareceu que não há dinheiro para pagar os seguros de acidentes desportivos dos atletas.

Foto
Jogadores do Aves não deverão ir a jogo LUSA/OCTÁVIO PASSOS

Se nada mudar, não haverá jogo entre Desportivo das Aves-Benfica. Quem o diz é Estrela Costa, representante da SAD do clube nortenho, que esclareceu que não há dinheiro para pagar os seguros de acidentes desportivos dos atletas – indispensáveis para que existam treinos e jogos.

“Não vamos comparecer aos jogos e vamos cancelar os treinos”, começou por dizer, à Sporttv. E explicou: “As apólices de seguro estão anuladas e o regulamento não permite efectuar treinos ou jogos sem seguros em dia. Após a reunião da SAD, não conseguimos reunir a verba para pagar os seguros. A apólice está anulada”.

Questionada sobre as soluções apresentadas pela Liga, a SAD avense agradeceu as possibilidades apresentadas, mas diz que continua a faltar o necessário: verbas.

“A Liga não pode dar dinheiro a uns e não dar a outros. E a única forma de resolver o problema é termos o dinheiro. A Liga tem muito boa vontade, mas não pode resolver isto sem dar dinheiro”, detalhou Estrela Costa, que relembrou que o clube tem passado, nos últimos meses, “um período de carência financeira”, com uma “grande carga a nível de despesas e sem receitas”. “A situação ficou insustentável”, concluiu.

Também a realização de testes à covid-19, obrigatórios segundo o protocolo da Direcção-Geral da Saúde, serão um problema para resolver, já que a dirigente assegurou que estes testes não serão realizados.

Sugerir correcção