Jogo entre o Desp. Aves e o Benfica ameaçado

Situação de descalabro financeiro no emblema avense pode levar à não realização do encontro.

Foto
A conquista da Taça de Portugal por parte do Desp. Aves MIGUEL A. LOPES

Está cada vez mais em risco a realização do jogo entre o Desportivo das Aves e o Benfica, relativo à 33.ª jornada da I Liga. Isto porque a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Aves, a atravessar sérias dificuldades financeiras, solicitou ao treinador Nuno Manta que cancelasse a sessão de treino agendada para o final de tarde deste domingo. Mais, foram igualmente cancelados os testes de despistagem à covid-19, que iriam acontecer 48 horas antes do jogo.

Ora, sem a realização destes testes por parte do plantel avense é impossível que a partida com o Benfica se concretize. O encontro, aliás, já estava sob ameaça de não vir a ocorrer devido aos vários jogadores do plantel do Desp. Aves que rescindiram unilateralmente os seus contratos alegando incumprimento salarial (90 dias de salários em atraso).

Caso o plantel do Desp. Aves não faça os testes à covid-19 até à manhã do jogo, a partida, agendada para as 21h15 de terça-feira, não será realizada.

Também o jogo entre o Portimonense e o Desp. Aves, da última ronda do campeonato, está em risco devido aos mesmos problemas que se vivem no emblema avense. 

Liga disponível para viabilizar uma solução

Já neste domingo, a Liga lançou um comunicado no qual se mostra disponível para colaborar numa solução que viabilize a realização dos jogos que faltam ao Aves. 

“(...) A Liga Portugal informa que tem intensificado nas últimas horas os contactos com diversos elementos da SAD e do clube avense com propósito de inverter esta situação e que permitir que jogadores e treinadores realizem o referido encontro”, começa por dizer o organismo.

E acrescenta: “Desde a passada sexta-feira, a Liga Portugal promoveu diversas reuniões, quer com a administração da SAD como com a direcção do clube, na busca de plataformas de entendimento que permitam desbloquear a situação actual e a comparência nos últimos dois jogos da Liga NOS (...) a Liga Portugal continuará, como até aqui, empenhada na resolução deste processo que acreditamos culminará com uma solução que viabilizará a presença da equipa em campo e a dignificação da competição e do futebol português”.

Sugerir correcção