Fogo em Entrevinhas, no Sardoal, em resolução

O incêndio, que deflagrou às 16h03, em zona de eucaliptal e pinhal, foi controlado às 17h37. No combate estão envolvidos 185 operacionais, auxiliados por oito aeronaves e 39 viaturas.

Foto
O fogo lavra em zona de eucaliptal e pinhal LUSA/RODRIGO ANTUNES

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira em Entrevinhas, no concelho do Sardoal (Santarém), está já em fase de resolução, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

O incêndio, que deflagrou às 16h03, em zona de eucaliptal e pinhal, foi controlado às 17h37, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

No combate estão envolvidos 185 operacionais, auxiliados por oito aeronaves e 39 viaturas.

No distrito registaram-se na tarde desta quarta-feira outros dois incêndios, um em Carregal, no concelho de Ourém, em zona de mato e pinhal, dominado cerca das 16h30, e outro em Asseiceira, no concelho de Tomar, em eucaliptal e pinhal, que se encontra em conclusão desde as 17h53, disse a mesma fonte.

Todos os distritos de Portugal continental estão em estado de alerta especial laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao elevado risco de incêndio rural, avançou hoje à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

A mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) precisou que o estado de alerta especial laranja foi accionado às 0h desta quarta-feira e vai prolongar-se até às 24h de quinta-feira, sendo então feita nova avaliação do risco de incêndio.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários