Pagamento das pensões de reforma vai passar a ser imediato

“Interoperabilidade Base.Gov e Portugal 2020” é outra medida que tem o objectivo de facilitar a relação das empresas com o Estado e integra o próximo Simplex, que durará até Dezembro de 2021.

Foto
O Simplex 20-21 é apresentado pela ministra da da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, nesta quarta-feira daniel rocha

O pagamento das pensões de reforma passará a ser deferido automática e imediatamente a partir do momento em que o trabalhador accionar o pedido da sua aposentação no site da Segurança Social directa. Esta é uma das 158 medidas que constituem o Simplex 20-21, que esta quarta-feira é apresentado, em Lisboa, pela ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção