Covid-19: Assistência a outras doenças não pode voltar a parar, alertam profissionais de saúde

O plano de preparação para o Inverno é “de grande profundidade”, assegurou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales. Médicos, enfermeiros e administradores hospitalares indicam medidas que consideram fundamentais estarem asseguradas.

Foto
Miguel Manso

O alerta é comum a administradores, médicos e enfermeiros. A resposta a uma possível segunda vaga de covid-19 e, ao mesmo tempo, a uma eventual epidemia de gripe no Inverno deve ser já preparada e tem de assegurar uma boa capacidade por parte dos hospitais e centros de saúde para a possibilidade. E os profissionais de saúde deixam ainda o claro aviso de que assistência a pacientes com outras doenças não pode voltar a parar como antes aconteceu para investir no tratamento de doentes de covid-19.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção