Fábrica do Carregado tem 54 infectados mas mantém laboração

A empresa, vocacionada para a produção de loiças sanitárias, mantém cerca de 20% da laboração habitual.

Foto

O número de infectados pela covid-19 subiu para 54 na fábrica de cerâmica Geberit, no Carregado, no concelho de Alenquer, foi divulgado esta terça-feira em conferência de imprensa.

O coordenador da Saúde Pública da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Mário Durval, disse que 54 dos 419 trabalhadores testados estão positivos, enquanto os restantes acusaram negativo. 

Na segunda-feira, a directora-geral da Saúde confirmou a detecção de 42 casos de infecção pelo novo coronavírus na zona do Carregado, distrito de Lisboa.

Graça Freitas adiantou que a situação está a ser acompanhada pelas autoridades de saúde locais, que estão a trabalhar para identificar a origem do surto e traçar a cadeia de transmissão.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 573 mil mortos e infectou mais de 13,12 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1662 pessoas das 46.818 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-Geral da Saúde.

Sugerir correcção