Guimarães: a Montanha da Penha tem um novo mapa turístico

O mapa inclui todas as atracções e informações sobre a Penha, além de sugestões de actividades.

natureza,passeios,fugas,braga,guimaraes,turismo,
Fotogaleria
Montanha da Penha, Guimarães nelson garrido
Monte da Penha, Guimarães
Fotogaleria
Montanha da Penha, Guimarães nelson garrido
Monte da Penha, Guimarães
Fotogaleria
Montanha da Penha, Guimarães,Montanha da Penha, Guimarães nelson garrido ,nelson garrido
Monte da Penha, Guimarães
Fotogaleria
Montanha da Penha, Guimarães nelson garrido

Uma parceria entre a Irmandade da Penha, a Turipenha e a Câmara de Guimarães resultou no mapa turístico da Montanha de Penha, de valorização dos seus recursos naturais e de aproximação à cidade e ao turismo.

A autarquia minhota descreve que o mapa turístico sobre a Montanha da Penha está disponível em quatro línguas (português, espanhol, francês e inglês), reafirmando Guimarães como destino de excelência para a prática de Turismo de Natureza.

Neste documento, prossegue a nota de imprensa, “estão descritas informações de relevo alusivas ao Pio IX, à Gruta da Senhora de Lourdes, à Capela de Santa Catarina, ao Teleférico, ao Parque de Campismo e ainda um programa de actividades possíveis de realizar, com os contactos úteis”.

Foto
Os novos mapas da Montanha da Penha Dr

“A Montanha da Penha, com uma área de 1.140 hectares é definida como um local de extrema relevância para os habitantes locais e para os visitantes, quer pelo impacto visual que tem sobre a cidade, quer em termos paisagísticos, mas também pelas mais variadíssimas vertentes tais como religiosa, cultural, desportiva, turismo e lazer”, refere ainda o comunicado.

Acrescenta a comunicação que “Guimarães tem definido uma estratégia clara no âmbito da promoção de Turismo de Natureza, onde a Montanha da Penha emerge como um dos principais ecossistemas do concelho, com a candidatura em curso para área Protegida de Âmbito Local”. 

O mapa está disponível em pdf aqui.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários