Buscas por Naya Rivera continuam após desaparecimento num lago na Califórnia

As autoridades presumem que a actriz se tenha afogado, depois de desaparecer num passeio de barco com o filho de 4 anos. A criança foi encontrada sozinha e sem qualquer ferimento.

pessoas,celebridades,impar,california,glee,televisao,
Fotogaleria
Naya Rivera, de 33 anos, desapareceu no Lago Piru, na Califórnia LUSA/ETIENNE LAURENT
pessoas,celebridades,impar,california,glee,televisao,
Fotogaleria
Naya Rivera, de 33 anos, desapareceu no Lago Piru, na Califórnia Reuters/MARIO ANZUONI
pessoas,celebridades,impar,california,glee,televisao,
Fotogaleria
Reuters/MARIO ANZUONI
pessoas,celebridades,impar,california,glee,televisao,
Fotogaleria
LUSA/ETIENNE LAURENT
40º Prêmio People's Choice
Fotogaleria
LUSA/ETIENNE LAURENT
,Lea Michele
Fotogaleria
LUSA/ETIENNE LAURENT

Na passada quarta-feira, a actriz norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, mais conhecida pelo seu papel de Santana Lopez na série Glee, foi dada como desaparecida no Lago Piru, localizado a cerca de 95 quilómetros de Los Angeles. Tinha alugado um barco para passear com o filho e depois de ir nadar com a criança já não regressou à embarcação.

O menino foi encontrado a dormir no barco por outro velejador e entregue ao pai, o actor Ryan Dorsey, ex-marido de Naya, e que detém guarda partilhada da criança. As buscas pela actriz tiveram início no próprio dia, com uma equipa de mergulhadores, um helicóptero e um drone a serem enviados para o local.

Passados quase cinco dias desde que Rivera foi vista pela última vez, as operações de busca ainda não obtiveram qualquer resultado. A somar aos meios que já tinham sido disponibilizados, estão agora a ser usados sonares, um submarino robótico e cães para detectarem possíveis odores provenientes do fundo do lago.

As autoridades confirmaram que a área de busca foi alargada a edifícios nas imediações do lago e que na tarde de sexta-feira a equipa foi reduzida de cem para 40 pessoas, devido à falta de visibilidade da água — no seu ponto mais fundo, o Lago Piru chega aos 300 metros. As plantas e árvores submersas podem emaranhar os mergulhadores, o que dificulta o avanço dos procedimentos, que passaram de um óptica de busca e salvamento para busca e recuperação de cadáver.

As autoridades do Condado de Ventura aconselharam a não serem feitas buscas privadas, uma vez que nesta altura faz muito calor na zona e o terreno em volta do lago é perigoso. Heather Morris, colega de Rivera em Glee e amiga próxima, pediu aos responsáveis para integrar as buscas a pé juntamente com um pequeno grupo de amigos. Mais tarde, através de um tweet na sua página pessoal, Morris disse que tinha falado com o xerife Eric Buschow e que não iriam iniciar buscas com civis até ordem em contrário.

“Não há qualquer evidência de crime ou de que algo que não um trágico acidente tenha acontecido”, assegurou o agente Chris Dyer numa conferência de imprensa. “A mudança para busca e recuperação de cadáver não altera os esforços nas operações. O objectivo continua a ser trazer a senhora Rivera para junto da sua família, para que possam fazer o luto.”

Nas redes sociais, amigos e colegas de Naya Rivera têm demonstrado o seu apoio e preocupação, desejando que a actriz seja encontrada rapidamente.

Sugerir correcção