Comitiva do Sporting de Braga apedrejada após jogo em Paços de Ferreira

“Por mera felicidade”, o ataque não resultou em ferimentos “que poderiam revestir-se de enorme gravidade”. Clube já apresentou queixa policial.

Foto
A comitiva do Sporting de Braga foi atacada após o jogo de sexta-feira, em Paços de Ferreira LUSA/HUGO DELGADO

A comitiva do Sporting de Braga foi atacada após o jogo de sexta-feira, em Paços de Ferreira, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, denunciou este sábado o clube minhoto.

“Apesar da escolta de batedores da GNR, as viaturas onde seguiam a equipa e os responsáveis do clube foram apedrejadas na auto-estrada A7, já próximo da saída para Guimarães sul”, pode ler-se numa nota no sítio oficial dos bracarenses.

Segundo a mesma fonte, a comitiva, que incluía o autocarro, a viatura do presidente [António Salvador] e um veículo do apoio, “foi surpreendida com o arremesso de pedras de grandes dimensões, atiradas a partir da berma e que, por mera felicidade, não resultaram em ferimentos (…) que poderiam revestir-se de enorme gravidade”.

“O futebol não pode ser um veículo de ódios tão primários, mas cabe às forças da autoridade a tomada de acções imediatas, evitando a todo o custo que chegue o dia em que lamentemos consequências mais dramáticas”, avisa o clube, adiantando já ter apresentado queixa policial.

O Sporting de Braga goleou o Paços de Ferreira por 5-1 e manteve a quarta posição da I Liga, com 56 pontos, a três do Sporting, terceiro classificado.

Sugerir correcção