EMEL cria mais respostas para renovação do dístico depois de sobrecarga no site

A empresa sublinhou que o site se encontra “neste momento totalmente operacional” depois de muitos utentes se terem queixado. Quem tenha o dístico caducado, tem o email para informar a empresa.

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Francisco Romao Pereira

A Empresa de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) criou um endereço de e-mail (agendamentos@emel.pt) como solução à recente “sobrecarga na capacidade de resposta da empresa” para aqueles que querem renovar o dístico de residente, segundo uma resposta enviada a um cliente. O e-mail serve para informar sobre os dísticos caducados e pedidos de agendamento, assegurando a EMEL que serão respondidos num prazo “máximo de 24 horas”. Também foi criada uma área reservada online que “concentra os serviços da Loja Virtual”, chamada “O Meu Perfil EMEL”.

Estas medidas foram implementadas no seguimento de várias queixas da parte de utentes, que dizem que não “conseguem que atendam as chamadas para agendamento”, referindo que “ninguém liga de volta quando deixam os seus contactos”. Muitas das queixas também se prendem com o site da EMEL, que devido a sucessivos bloqueios não tem permitido o preenchimento dos pedidos de renovação dos dísticos de residente.

Em resposta ao PÚBLICO, Maria Teresa Loureiro, Relações Públicas da EMEL, admite um fluxo “inusitado de telefonemas” motivado pela “acumulação de casos pendentes originada pelo encerramento das Lojas de Cidadão” dado o actual contexto pandémico.

Para além disso, a pouca adesão à loja online da EMEL, embora esta se tenha mantido em funcionamento, contribuiu igualmente para um elevado fluxo de chamadas.

No caso de utentes cujos dísticos já caducaram, o que impossibilita a utilização da referência multibanco enviada pela empresa, esta apela para que a notifiquem sobre a situação, a fim de que o processo de renovação do dístico seja retomado.

A empresa sublinhou que o site se encontra “neste momento totalmente operacional”, e apelou à utilização da área reservada referida.

Texto editado por Ana Fernandes

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