FCT não diz a investigadores por que rejeitou projectos da covid-19

Resposta da Fundação para a Ciência e Tecnologia apenas informa que “não foi aprovado o financiamento do projecto”, sem indicar pontuação ou qualquer informação sobre a avaliação.

Foto
Rui Gaudencio

Centenas de investigadores que se candidataram às duas edições do programa Research 4 covid-19, lançado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) com o objectivo de colocar a comunidade científica a ajudar na resposta à pandemia, não sabem por que é que os respectivos projectos não foram financiados. Apesar de ter havido um processo de avaliação os investigadores que não receberam apoios – com um valor máximo de 40 mil euros – apenas foram informados pela FCT de que “não foi aprovado o financiamento do projecto”, sem lhes ter sido indicada a pontuação atribuída ou qualquer informação sobre a avaliação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção