Cinco concelhos concentram 61% dos doentes em vigilância. Há 49 surtos activos em Lisboa e Vale do Tejo

Lisboa, Sintra, Amadora, Loures e Odivelas continuam a ser os concelhos que mais casos positivos registam na região de Lisboa e Vale do Tejo. Os peritos salientam a existência de um “aparente padrão decrescente da doença”.

Foto
rui gaudencio

Os dados a que o PÚBLICO teve acesso foram apresentados esta quarta-feira, na reunião do Infarmed, e reportam-se ao dia 7 de Julho. Nesse dia, na região de Lisboa e Vale do Tejo estavam em vigilância por parte da saúde pública 9123 doentes covid. Destes, cerca de 61% estão nos cinco concelhos mais afectados pela pandemia: Lisboa, Sintra, Amadora, Loures e Odivelas. Apesar de continuarem a ser os concelhos que mais casos positivos registam na região, os peritos salientam a existência de um “aparente padrão decrescente da doença”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção