Tottenham, de Mourinho, cede nulo em Bournemouth e cai para o nono

A equipa londrina não aproveitou para se aproximar dos lugares europeus.

O Tottenham voltou a perder pontos
Foto
O Tottenham voltou a perder pontos LUSA/Neil Hall/NMC/Pool

O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, cedeu nesta quinta-feira um empate 0-0 na visita ao “aflito” Bournemouth, em jogo da 34.ª jornada, e caiu para o nono lugar da Liga inglesa de futebol.

Os “spurs”, que vinham de um triunfo sobre o Everton (1-0), na ronda anterior, foram incapazes de levar a melhor sobre um dos últimos classificados, que até viu um golo ser-lhe invalidado aos 90 minutos, por mão de Joshua King.

A formação comandada por José Mourinho, que lançou o internacional português Gedson Fernandes na fase final do encontro, ocupa o nono lugar da Premier League, com 49 pontos, tendo sido ultrapassada pelo Sheffield United (51), que na quarta-feira bateu o Wolverhampton.

O Bournemouth, por seu lado, conquistou o primeiro ponto nas últimas seis jornadas, mas continua em zona de despromoção, a três pontos de Watford e West Ham, os primeiros acima da “linha de água”.

Everton e Southampton empataram 1-1, em Goodison Park, num encontro no qual André Gomes alinhou de início pelos “toffees”, acabando por ser substituído perto do intervalo, devido a lesão.

Enquanto esteve em campo, o internacional luso cometeu uma grande penalidade sobre James Ward-Prowse, que o próprio médio dos “saints” falhou, ao acertar na barra. Pouco depois, Danny Ings adiantou mesmo os visitantes, aos 31 minutos, só que o brasileiro Richarlison repôs a igualdade, aos 43’, “selando” o resultado.

A 34.ª jornada da Premier League encerra nesta quinta-feira, com a visita do Manchester United, quinto colocado, ao terreno do Aston Villa, 19.º e penúltimo.

Sugerir correcção