Fim das reuniões no Infarmed surpreendeu partidos, que ficam sem fiscalizar gestão da crise até Setembro

No final da décima reunião, coube a Marcelo Rebelo de Sousa fazer algumas revelações, entre elas a do final dos encontros no Infarmed. Partidos lamentam a decisão - com excepção do PSD. BE diz que modelo pode ser outro.

Foto
Costa e Marcelo não fizeram perguntas na reunião LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

E à décima reunião terminaram os encontros quinzenais que desde o início da pandemia juntaram políticos, sindicatos, patrões, conselheiros de Estado e especialistas em saúde pública no Infarmed para discutir estatísticas e a situação epidemiológica em Portugal. A decisão surpreendeu a maioria dos participantes. E nem sequer foi anunciada no decorrer da reunião: os representantes dos partidos perceberam que algo de diferente se passava porque o encontro não teve a habitual intervenção final do Presidente e do primeiro-ministro, e acabaram por ter a confirmação quando Marcelo Rebelo de Sousa o anunciou perante os jornalistas, à saída.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção