Governo introduz actividade de produção de hidrogénio na lei do gás

Novo diploma de organização do sistema nacional de gás introduz na lei a produção de gases renováveis, as quotas mínimas de incorporação e os apoios aos produtores. Portugal será um dos quatro Estados-membros que participará no evento de lançamento da estratégia europeia do hidrogénio, na quarta-feira.

Foto
O secretário de Estado da Energia, João Galamba, participa amanhã no evento de lançamento da estratégia europeia para o hidrogénio daniel rocha

O Governo vai publicar em breve o novo decreto-lei de organização do Sistema Nacional de Gás (SNG) cuja principal novidade será a introdução da actividade de produção de gases de origem renovável, como o biometano e o hidrogénio verde, produzidos a partir da biomassa ou da electrólise da água.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários